Golpe do falso boleto bancário

Atenção ao receber um boleto bancário ou baixá-lo pela internet para não cair no golpe do falso boleto. Essa fraude consiste em ataques virtuais que modificam o código de barras do documento original, desviando o destino do dinheiro. Veja dicas para não cair nesse golpe cada vez mais comum:

  1. Mantenha seu antivírus sempre ativo e atualizado.
  2. Ao receber um e-mail suspeito com arquivos anexos, notificações de pagamentos ou links, desconfie: entre em contato com o emissor da mensagem e confirme a autenticidade das informações recebidas.
  3. Leia atentamente o boleto bancário. A maioria dos documentos falsos costumam ter diferenças no padrão de formatação e outros erros básicos, como de português. Qualquer característica suspeita pode ser um indício de fraude.
  4. Se leitura do códigos de barras falhar na tentativa de pagamento do boleto pelo caixa eletrônico ou aplicativo do banco, redobre a atenção.
  5. Compare as informações, como o banco cedente, agência do beneficiário e código do banco do boleto suspeito, com boletos anteriores. Cada instituição bancária possui um código próprio de identificação. Esse número aparece na frente do logotipo do banco e nos primeiros três dígitos da linha digitável de cada boleto. Esse número deve ser equivalente ao código do banco emissor.

Lembre-se: antes de efetuar o pagamento, confira o seu boleto.

Atendimento ao assinante

Dicas NET

CONTATOS

0800 24 10624 | Fixo - Todas as localidades

10624 | Cidade de Angra dos Reis

24 99255-6621 | WhatsApp - SAC
Horário de atendimento:
De segunda à sexta de 9hs às 20hs
Sábado de 8hs às 17hs

24 99229-7828 | WhatsApp - VENDAS
Horário de atendimento:
De segunda à sábado de 9hs às 21hs


VÁ A UMA LOJA NET

FRADE | Rua São Sebastião, 128 - Angra dos Reis

BALNEÁRIO | Rua Comandante Castelo Branco, 960 - Angra dos Reis